Ads 468x60px

Redes Social

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tudo sobre: Phishing scam

Como acontecia Muito no Orkut O phishing scam Esta Invadindo o Facebook, Mas O que é o phishing scam??

O phishing scam consiste em um fraudador se fazer passar por uma pessoa ou empresa confiável enviando uma comunicação eletrônica oficial. Isto ocorre de várias maneiras, principalmente por email, mensagem instantânea, SMS, dentre outros. Como o nome propõe (Phishing), é uma tentativa de um fraudador tentar "pescar" informações pessoais de usuários desavisados ou inexperientes.
Mas Quais tipos phishing scam eu encontro no facebook?

O tipo mais comun: URLs Falsas
Esse tipo de golpe você poder perceber Principalmente no novo Golpe que tomou conta dos Grupos de CT que é o golpe do Silvio santos aonde quando você clicava no link você era levado a uma pagina idêntica ao do facebook mas quando você colocava seu e-mail e a senha você era automaticamente infectado e correndo o risco de perder sua conta.
Neste exemplo podemos ver um dos mais frequentes um site aonde promete moedas de graça aonde jogadores inexperientes clicam e são infectados e sem saber sua conta é usada para proliferar ainda mais o vírus
asasascszxc

Como Eu identifico um Phishing scam??
O meio mais fácil de se prevenir é não clicar em anúncios que prometem carros moedas e itens de graça. Além de ser uma tremenda mentira pode Infectar o seu pc roubar teus dados e ainda monitorar tudo o que você digita os chamados keylogger´s..
Não baixe e nem execute arquivos não solicitados
Cavalos de tróia e outros programas que capturam senhas são "não solicitados". Se alguém conhecido enviar um arquivo que você não pediu, verifique com a pessoa se ela realmente enviou o arquivo, e pergunte qual o conteúdo deste. Evite, ao máximo, executar programas. Programas que têm o nome do arquivo (a extensão) terminado em alguma dessas: .exe, .scr, .pif, .cmd, .com, .cpl, .bat, .vir entre outros, podem ser, em alguns casos, maliciosos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...